Entrada da loja

Entrada da loja

23/02/2011

Proibidas as sacolas plásticas

Belo Horizonte : A partir do dia 28, sacolas plásticas estão proibidas

Pois é,parece estranho isso, mas não é. Uma lei criada em 2008, que entra em vigor no próximo dia 28, proíbe os estabelecimentos comerciais de fornecerem sacolas plásticas aos seus clientes.

Para a Câmara Municipal, essa iniciativa é para reduzir os danos ao meio ambiente. “Um saco de papel demora aproximadamente 18 meses para se decompor. Uma sacola plástica é por volta de 300 anos, portanto a lei é mais ambiental do que outra história”, afirma a nota oficial da ALBH.

Para os consumidores, a ideia é boa, mesmo a maioria não sabendo da nova lei. 

Agora, a feira de artesanato na avenida Afonso Pena terá um atrativo a mais. As sacolas ecológicas, geralmente de pano, serão customizadas na hora. É vantagem para quem compra, pois terá uma sacola única para fazer suas compras.

As sacolas plásticas não terão total restrição na cidade. Limpadores de rua poderão utilizar para limpar as ruas e as sacolas acima de 50 litros ainda serão comercializadas.

A multa para os estabelecimentos que ainda fornecerem as sacolas plásticas irá variar de acordo com o tamanho. Em caso de super e hiper mercados, a multa vai de 100 salários mínimos por dia. Os menores variam conforme a localização e o tempo do comércio.

Pedro Ferraz,agência Idea Fixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário